29 de set. de 2009
Bom atendimento ajuda a aumentar vendas de Natal
No comércio, a expectativa é que 120 mil pessoas sejam contratadas. Mas, as pessoas que se destacam como "vendedores temporários" também são, geralmente, efetivadas.
As empresas, além de garantirem o bom atendimento no ato da compra, também precisam ter cuidado para não deixar o cliente na mão e sem presente, falhando na hora de entregar o produto.
Não são raros os casos de pessoas que receberam a mercadoria depois da data esperada ou combinada. No Estado de São Paulo, um projeto de lei que obriga as empresas a definirem, no ato da compra, uma faixa de horário e data para a entrega, de autoria da deputada Vanessa Damo, foi aprovado na Assembleia Legislativa e deve se tornar lei até o início de outubro. Com isso, a empresa que não cumprir a entrega na data e turno de horas definido para a entrega do produto ou prestação do serviço, será multada em 200 UFIRs (cerca de R$ 212), e metade desse valor será revertida para o consumidor que foi prejudicado.
"A norma deve dar um basta à falta de comprometimento de muitas empresas que deixam os clientes esperando o dia todo em casa pelo serviço combinado ou pela entrega de alguma mercadoria", diz a deputada estadual Vanessa Damo, autora da nova lei.
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