27 de out. de 2009
Diferenciação dita estratégia da Azul Linhas Aéreas
Companhia chegou ao mercado em 2008 e aposta no produto como diferencial competitivo
Azul é uma empresa que busca oferecer ao consumidor uma nova maneira de encarar o transporte aéreo. “O que diferencia a Azul das demais companhias é a noção e intenção de fazer diferente e o consumidor pode avaliar a partir do produto, serviço e dos diversos pontos de contato”, diz Gianfranco Beting.
Para reforçar este objetivo, Beting explica como o passageiro percebe a atuação da companhia. “Temos a maior concentração de totens para Check-in, treinamento aos funcionários para realizarem uma aproximação diferente aos clientes e o Web Check-in para diminuir a espera no aeroporto”, conta.
Para que o consumidor perceba a diferença da empresa com relação às outras companhias, a Azul aposta nos seus 90 pontos de contato, desde a consulta no site até a busca da bagagem. Ponto alto para os que voam com freqüência e sofrem com lanches à base de barras de cereal, o serviço de bordo da Azul oferece frutas e vinhos, por exemplo. “Desde a fundação da empresa, nada foi pensado diferente do que acontece hoje. Notamos que nossos passageiros perceberam uma sensível diferença com relação aos outros serviços oferecidos no mercado”, acredita o Diretor de Marketing.
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