27 de out. de 2009

Hering fecha lojas na Arábia Saudita e Espanha

A Hering, uma das maiores empresas do setor de varejo de roupas no Brasil, encerrou suas operações de franquias na Arábia Saudita e na Espanha. Segundo a empresa, no terceiro trimestre do ano a área de exportação foi reestruturada e a decisão foi sair dos mercados que atualmente não são seu foco e representaram menos de 1% do faturamento no mercado externo nos últimos 21 meses. Por outro lado, a Hering iniciou estudos para expandir a presença de suas marcas no mercado latinoamericano. Atualmente, a companhia opera com lojas franqueadas no Uruguai (5), Paraguai (3), Bolivia (2), Venezuela (4) e Antilhas Holandesas (1). No terceiro trimestre do ano, a Hering teve um aumento de 34,7% em sua receita bruta, com expansão de 40,3% nas vendas no mercado interno, que representaram 98,1% do total da receita. Os destaques são a evolução de 20,9% nas vendas das mesmas lojas na rede Hering Store, alem da expansão de 23,4% no numero de lojas da bandeira. A meta é chegar das atuais 258 lojas para 325 no fim de 2010. Exame

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