21 de jan. de 2010

O melhor da NRF para o Brasil

Gouvêa de Souza apresenta ao mercado brasileiro as principais tendências discutidas durante a 99a Convenção Anual da NRF, que aconteceu em Nova York, a maior convenção de varejo do mundo. Entre as principais conclusões da NRF 2010 está o fato de que a crise modificou completamente o comportamento dos consumidores, que deixam o impulso de lado e começam a realizar suas comprar mais racionalmente. “Não existe mais aquele consumo desenfreado e inconsequente”, explica Serrentino. “E isso obriga as empresas a repensar suas estratégias sobre como atrair e manter consumidores”. Um dos destaques vai para o crescimento do varejo online, impulsionado, em parte, pela saturação de lojas no mercado americano depois de quase uma década de fartura. Para Serrentino, está claro que não haverá lugar para todos, e que os “sobreviventes” serão aquelas empresas que apresentarem as melhores propostas e forem mais eficazes.
Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário