12 de abr. de 2010

As primeiras 36 horas com iPad

Ian Schafer, do Ad Age, revela as principais funcionalidades e características do novo iPad



Após ficar com o iPad por 36 horas (com alguns sono), honestamente posso dizer que o dispositivo é impressionante. A tela é bela e sensível, tudo está respondendo rápido e a vida da bateria é o suficiente. Embora já li muitos comentários sobre o iPad, existem alguns aspectos que realmente me fez pensar.

O dispositivo é incrível. Os aplicativos são fracosOs desenvolvedores tinham menos de um mês, com nenhum dispositivo de teste na maioria dos casos. Mas as primeiras reações negativas para o iPad parecem ter mais a ver com deficiências de aplicativos, que têm muito para melhorar. Mas é o que vai acontecer.

A melhor coisa sobre o dispositivo é o que não é residente neleA web parece incrível sobre o iPad. Funciona surpreendentemente, mas somente quando os sites que você visita alterna de HTML5 para Flash. O vídeo incorporado parece ótimo. É isso mesmo. Vídeo incorporado em um dispositivo móvel. A versão web de alguns sites são muito boas ele pode sobrepor-se a necessidade de desenvolver um aplicativo (a menos que eles querem vendê-lo). O Facebook.com pode ser a melhor forma de experiência sobre o iPad.

Isso é não um dispositivo de criação de conteúdoOu, pelo menos, isto é não a principal objetivo do iPad. Você pode obter alguns desse feito, mas principalmente, este é um dispositivo de consumo de conteúdo. Isso significa que ele não é um substituto de laptop. Este é um dispositivo adicional. Já posso dizer que vou levar meu iPad para o escritório, tornando a melhor maneira para verificar meus e-mails, acessar meu calendário e tomar notas (o aplicativo Evernote).

É para sua mãe Eu estava explicando o iPad para minha mãe por telefone, percebi que essa coisa foi feita para ela. Jogos casuais, e-mail, web e vídeo são o que se faz de melhor. Uma vez que ela lida com isso, ela vai querer. Aposto que sua mãe (enquanto ela tem um endereço de email) vai querer um também. Na verdade, qualquer pessoa que tenha um iPod Touch vai querer um iPad depois que mexer com um pessoalmente. É como se o Steve Jobs tivesse criado o iPod Touch apenas para tornar as pessoas "pré familiar" com o iPad. Depois de olhar o iPad por alguns minutos, seu iPhone parecerá também um selo postal.

Publicidade vai ser incrível Tem razão. Há uma verdadeira oportunidade de agregar valor. O vídeo finalmente pode ter encontrado seu legítimo lugar.

Mídia social tem um longo caminho a percorrer sobre o iPad Disse que não é um dispositivo de criação de conteúdo. Bem, ele não é um dispositivo de compartilhamento de conteúdo - ainda. Elementos de mídia social precisam se tornar uma parte mais integral da experiência do consumo de conteúdo no aplicativo. Neste momento é bastante insular. Ele não deveria ser.

Proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário