29 de abr. de 2011

O futuro do marketing esportivo no Brasil

O mercado esportivo brasileiro tem nesse momento uma grande perspectiva de crescimento para os próximos anos. A evolução do mercado se dará pelo processo atual de desenvolvimento mercadológico do mercado e pelo fluxo de investimentos que serão gerados por conta da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 e de como os megaeventos vão impactar positivamente na geração de negócios.


Os patrocinadores têm papel fundamental nesse processo de mudança, já que as empresas que investem parte de suas verbas de marketing e comunicação em estratégias de marketing esportivo devem enxergar as entidades como ferramentas estratégicas de marketing, e não apenas como veículos de comunicação de suas marcas. O caminho é transformar o investimento no esporte em uma plataforma completa de marketing e comunicação.

As oportunidades mercadológicas para empresas patrocinadoras e entidades esportivas são enormes, mas dependem de um alinhamento estratégico das ações a serem criadas e uma visão mais clara de como desenvolver estratégias conjuntas.

A perspectiva de crescimento do mercado esportivo brasileiro exige uma mudança radical na relação atual entre as marcas corporativas e entidades esportivas, que devem atuar como verdadeiros parceiros estratégicos.

Essa mudança atual na utilização das estratégias de marketing esportivo poderá atrair novas empresas patrocinadoras e o desenvolvimento comercial de nosso mercado, ainda em processo de maturação.
FONTE: meio&mensagem

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