5 de abr. de 2011

Será que o Marketing Tradicional morreu?

Muitos profissionais de marketing digital defendem veementemente que os diversos aspectos do Inbound Marketing e em especial as questões relacionadas as redes sociais é melhor do que a tradicional. Alguns fàs mais ardorosos, dizem ainda que o marketing tradicional é para quem tem bolsos grandes e o Inbound para quem tem um cérebro desenvolvido.

Bem, é fato que mais de 80% das pessoas com acesso a web, procura todo tipo de informação online antes de decidir sua compra. Isso é uma verdade até nas empresas B2B, onde gestores buscam manterem-se informados para tomar suas decisões. Mas afinal, você sabe as diferenças e quando deve usar os dois?

A escassez de tempo, custos de locomoção, etc fazem da web uma poderosa e conveniente fonte de informação. A facilidade com que clientes criam filtros também gera desafios a publicidade convencional. O fato é que fica cada vez mais difícil comprar a atenção do cliente, pois atualmente é preciso conquistá-la.

O melhor é criar uma estratégia que utilize os dois conceitos complementares, desta forma tomando vantagem dos pontos fortes de cada um. Apesar disso, fique atento, pois o cliente está cada vez interessado no mundo online e menos naquela propaganda linda no meio da revista. Ganhar e não comprar a atenção do cliente, é um desafio.

 Por Marcelo Fernandes*, Mundo do MKT

Nenhum comentário:

Postar um comentário