16 de set. de 2011

Ápós 13 anos UFC volta ao Brasil

Evento que ocorreu no Rio de Janeiro, e reuniu os principais lutadores de MMA do mundo. A última vez que eles pisaram em solo brasileiro foi 1998. Isso explicou a ansiedade que fez o público esgotar em menos de uma hora os mais de 16 mil ingressos colocados à venda.

Com sede em Las Vegas e adquirido por US$ 2 milhões pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta em 2001, o UFC passou por uma profunda reformulação. Na semana do evento, milhões de dólares são gerados para a cidade que o sedia, criando oportunidades para a indústria do turismo, entretenimento e esporte.

O investimento e a profissionalização do esporte são reconhecidos. Na semana marcas como TNT, do Grupo Petrópolis, e Burger King investiram em marketing esportivo e utilizaram lutadores de MMA como atores.

A Ogilvy & Mather Brasil brincou com a voz fina de Anderson Silva, campeão mundial, e criou a campanha do sanduíche Mega BK Stacker. São dois comerciais, em que o atleta dubla a música romântica "Loving You".


Com o conceito “Minha energia é TNT”, a marca apresentou a história de vida de Minotauro, único lutador de MMA campeão por três organizações distintas do esporte, em filme criado pela agência Multisolution.
FONTE: Mercado e Consumo

Um comentário:

  1. Penso neste como um exemplo fantástico de como o trabalho de RP & MKT, em conjunto, podem mudar conceitos e apresentar aceitação e alta rentabilidade.

    Do momento em que saiu do amadorismo (e quase clandestinidade) e partiu para a profissionalização do esporte com regras, veiculçao em pay-per-view e a criação do brand e suas franquias de marcas e patrocínios - tornou-se a potência em popularidade e cifras que é hoje.

    Fantástico!

    ResponderExcluir