5 de set. de 2011

Um mercado bom para cachorro

Não só para cachorros, mas também para gatos, pássaros, alguns répteis, aves exóticas e outros animais de estimação. O segmento Pet no Brasil deverá ter um faturamento consolidado, na ponta do varejo, superior a R$ 11,3 bilhões, com um crescimento real de 4,5% em 2011, numa estimativa conservadora. Em 2010 esse mercado cresceu 8,5% em relação ao ano anterior e tudo indica que deverá continuar a se expandir em percentual superior ao crescimento do PIB nos próximos anos.



Dentre as principais razões para essa expansão, que estima em 25 mil o número de pet shops no Brasil, estão o próprio crescimento econômico do país; a evolução e sofisticação do padrão de consumo das famílias; e, principalmente, o aumento, a profissionalização e a formalização da oferta, em especial de produtos e serviços, pelas lojas especializadas, clínicas veterinárias, super e hipermercados, além dos atacarejos e do canal internet.
FONTE: GS&MD

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