9 de nov. de 2011

Perspectivas do Marketing do Luxo

O futuro do luxo é digital, de acordo com o guia Luxury Marketing Outlook 2011 da publicação Luxury Daily.

O mercado consumidor de bens e serviços de luxo é bastante complexo e permite as mais diversas segmentações. Há uma enorme quantidade de perfis identificados a partir de aspectos demográficos, psicográficos e comportamentais. Para que as marcas possam se comunicar e interagir com perfis tão variados, mídias tradicionais como rádio e televisão, se bem utilizadas, ainda podem ser utilizadas para estimular o repertório de consumidores cultos como os de luxo, despertando os sentidos. No entanto, são as mídias digitais que estão ganhando maior espaço.

Os consumidores do setor do luxo acessam notícias e informação pela Internet ou via smartphone, paralelo à mídia impressa e transmitida. São consideravelmente influenciados pela informação que escolhem receber pelos seus e-mails e celulares.

Aproveitando a mídia digital para interagir mais do que distrair, marcas de sucesso combinam seu uso com canais de marketing off-line para construir uma base de dados de consumidores leais que optam por receber ofertas e atualizações via e-mail, texto ou correio.

Agora, mais do que nunca, marcas exploram o digital também dentro das lojas e das publicações impressas, que por meio do marketing direto utilizam códigos que podem ser escaneados pelo telefone celular para acessar e comprar produtos ou serviços.

FONTE: Por Mailza Marinho 

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