5 de dez. de 2011

Compras coletivas vivem momento de transição no Brasil


Empresas do setor devem investir no atendimento e em ofertas personalizadas para conquistar consumidores ávidos por comprar produtos e serviços com descontos

Mercado de compras coletivas será dominado por poucos
Até julho deste ano, o país tinha 1.890 sites de compras  coletivas e
73 sites agregadores de ofertas, somando   um total de 1.963 portais

Rio de Janeiro - Os sites de compras coletivas foram um dos fenômenos de vendas no Brasil em 2010. Após um ano, no entanto, passada a euforia, as empresas do setor buscam inovações para se consolidarem no mercado brasileiro. As tendências para o negócio estão relacionadas ao atendimento ao cliente e às ofertas personalizadas.

As mudanças chegam para implementar no Brasil um terceiro momento de gestão das companhias do setor, a de fidelização dos clientes e de interações do mobile e do social commerce.
A primeira etapa do processo foi marcada pela corrida do ouro. A facilidade de montagem da plataforma de vendas e a imediata identificação dos consumidores com o modelo de negócio gerou a criação de mais de duas mil páginas na internet de compras coletivas, segundo dados do Ibope Nielsen Online.
Letícia Alasse, do 

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