13 de abr. de 2012

Vivo investe R$ 120 mi para fixar marca



A partir deste domingo, 15, estreia a campanha nacional que substitui a marca Telefônica em todo o Brasil


A Telefônica investiu R$ 120 milhões e 18 meses, que se completam neste domingo, 15, para posicionar a marca Vivo para os serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e banda larga em todo o País. “Depois de 18 meses, chegou o momento de ter uma marca única para todos os serviços de telecomunicações oferecidos pela empresa”, diz o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente.


Mudança visual
Além do filme de um minuto que estreia neste domingo, 15, no intervalo do “Fantástico”, a campanha publicitária envolverá todas as mídias - TV aberta, paga, impressa, cinema, online, pontos de venda, eventos e endomarketing e marketing direto -, a mudança visual ocorrerá nos mais de 2 mil orelhões do Estado de São Paulo, nas 145 lojas e pontos de venda, na frota da empresa, nos cartões telefônicos, uniformes de funcionários e na fatura mensal.

Campanha
A campanha publicitária foi criada pela agência Africa e destaca a “Vivo ampliada”, que significa a oferta convergente dos serviços de telefonia móvel, fixa, TV paga e banda larga. O filme que abre a campanha tem versões de 30’’ e 60’’ e foi produzido pela Vetor Zero/Lobo. Segundo o vice-presidente de estratégia e novos negócios da Vivo, Christian Gebara, o filme usa efeitos de animação em 3D, inéditos no Brasil, conforme a técnica do estúdio Pixar, da Walt Disney, que fez filmes como “Toy Story”, “Ratatouille” e “Procurando Nemo”.

Gebara e a diretora de comunicação e imagem da Vivo, Cris Duclos, foram os responsáveis pela campanha que, entre outros detalhes, envolve 50 personagens animados em 3D, com características regionais. Há, por exemplo, um avatar de Pelé e também multidões virtuais, criadas por um software similar ao usado no filme “O Senhor dos Aneis”.

A Africa usará o Google Day - ação de mídia online integrada que conecta todos os canais ligados ao Google - para compartilhar o filme na internet. A campanha usará, também, pela primeira vez no Brasil, a Sound Tag (tag sonoroa), para iPhone e Android, que capta um sinal sonoro secreto embutido no filme e libera conteúdos exclusivos para o celular.
Sergio Damasceno

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