20 de mai. de 2012

Campanha da Macy's homenageia o Brasil

A nova campanha da Macy’s é dedicada exclusivamente a vender produtos brasileiros. A estratégia é principalmente para oferecer novidades para o público americano. Nos Estados Unidos, uma das maiores redes de lojas do mundo resolveu homenagear o Brasil. Um desfile inspirado no Brasil abriu a festa da maior loja de departamentos dos Estados Unidos. Foi o lançamento de uma nova campanha da Macy’s dedicada exclusivamente a vender produtos brasileiros. A estratégia não é apenas atrair mais clientes brasileiros, mas principalmente oferecer novidades para o público americano, o principal da loja. A diretora de marketing da loja, Martine Reardon, visitou o Brasil várias vezes para escolher o que vender nos EUA. Os produtos, que estão disponíveis em 300 filiais espalhadas pelos Estados Unidos, são obras de arte, roupas, produtos de beleza. “Nós trouxemos um pedacinho de cada parte do Brasil”, disse Martine. Ao todo, 18 empresas brasileiras foram selecionadas. Alguns produtos, principalmente cosméticos, já se esgotaram nas vendas online, e a loja está fazendo novos pedidos. “O Brasil conquistou um posicionamento no mundo, e esse evento reflete o reconhecimento desse posicionamento”, declara o presidente da APEX, Maurício Borges. A TV Globo é parceira do projeto e convidou artistas brasileiros para participar. “A moda vem do princípio da raiz de que o Brasil é legal, de que o Brasil é demais. Tem um estilo próprio de música, de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário