22 de mai. de 2014

O império varejista de US$ 1 bilhão de Jessica Simpson

 ‘’Eu  entendo as mulheres’’

Os estilistas geralmente encontram inspiração nas mais exóticas fontes: um riacho dentro de uma caverna na Espanha; uma frase de algum filme desconhecido; uma foto das primeiras férias em família em Zanzibar. Este não é o caso de Jessica Simpson. A atriz, agora magnata do varejo, diz que sua inspiração está em casa.

"Quando preciso aprovar ou criar algo, penso no que gostaria que minha vó usasse, e em que tipo de roupa minha filha de dois anos ficaria fofa", disse Simpson durante a conferência anual FORBES. A Coleção Jessica Simpson abrange 30 categorias de produtos, desde sua extremamente popular linha de sapatos até óculos e joias. Com quase dez anos, a marca acumula em torno de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 2,2 bilhões) por ano no varejo.

Jessica explicou que consegue vender muito mais que a maioria dos estilistas de passarela ao entender a mulher comum, que não usa apenas numeração 36 e pode sentir-se alienada pelo que vê em revistas de moda como a Vogue. "Eu quero que toda mulher se sinta confiante com a roupa que estiver usando. Somos uma marca muito orientada pela moda, mas sabemos escutar nosso consumidor."

Ela e sua equipe de negócios e estilistas conhecem o mercado também. "Nós sabemos onde as mulheres compram e o que compram." Jessica se esforça para que os produtos sejam, além de esteticamente agradáveis, confortáveis. Ela contou das muitas vezes em que foi parada por comissárias de bordo agradecendo pelos sapatos – que são os únicos que conseguem usar durante longas horas de voo.

Seus próximos passos? Uma linha de roupas de cama e uma coleção de roupas para bebês.

(Fonte: Forbes Brasil)

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