Destacamos 5 delas agora, assim como a lição a ser aprendida:
“Nunca tive sala, ficava no meio de todos os funcionários. Não gosto de nada fechado. Eu gosto muito de gente e acho que todo gestor tem de gostar de gente”. Sônia Hess
– Estar presente onde tudo acontece, participar dos processos da empresa se faz necessário para saber o que pode ser melhorado, buscando eficiência, além de poder acompanhar o rendimento de cada colaborador.
“Nós temos de nos forçar a aprender o tempo todo. Temos dois ouvidos e uma boca, para ouvirmos mais do que falamos. Não se aprende sem ouvir”. Sônia Hess
– Uma sigla ou um cargo não quer dizer que você sabe tudo, ter a humildade de reconhecer que errou ou ainda que precisa aprender sobre determinado assunto pode ser a chave para o sucesso.
– Uma sigla ou um cargo não quer dizer que você sabe tudo, ter a humildade de reconhecer que errou ou ainda que precisa aprender sobre determinado assunto pode ser a chave para o sucesso.
“É preciso ser protagonista. Não dá para ficar só ouvindo a banda passar, temos de ser parte da banda”. Sônia Hess
– Atitude. Tudo se resume em estar atento e não perder o tempo do mercado.
“Quando você tem um cargo alto, as pessoas ao seu redor passam a falar apenas aquilo que você quer ouvir. Mas você só cresce quando ouve aquilo que não quer ouvir. O gestor precisa fazer um esforço para ouvir feedback negativo. Por isso, eu fico à frente do SAC do Magazine Luiza”. Luiza Trajano
– Ninguém gosta de ouvir críticas, porém são elas que nos mostram onde estamos errando. Ouviu, aprendeu, corrigiu. Simples assim.
“Eu sempre digo que a soma de QIs é melhor do que apenas um QI. Por isso, eu dependo das pessoas para fazer o negócio funcionar. Eu não me considero inteligente, mas acho que sei fazer perguntas para as pessoas certas”. Luiza Trajano
– Contrate pessoas qualificadas para aquilo que não tem domínio. Não precisamos saber de tudo, mas precisamos estar cercados de pessoas que sabem.
Fonte: A Magia do Mundo dos Negócios
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