2 de out. de 2009

Detalhes avassaladores

O que transforma um produto ou um serviço em uma oferta ímpar? Algumas marcas emblemáticas nos ensinam: são os detalhes. Detalhes que permitem que uma oferta cruze a fronteira entre o normal e o excepcional. Walt Disney construiu um império ancorado em detalhes. Os cenários dos parques ou dos filmes possuem incontáveis detalhes que nem todos notam, mas que estão lá para proporcionar substância à mágica.

Projetos como a loja da Selfridges, em Birmingham, Inglaterra; a Apple na Quinta Avenida, em Nova York; a clínica odontológica KU64, na Alemanha, e a Kid’s Republic, livraria infantil em Pequim, são exemplos de que essa tendência atravessa setores e segmentos para tirar o fôlego de quem quer que seja. A pergunta que todo empreendedor se faz ao ver essa tendência é óbvia: irá dar retorno sobre o investimento? O tempo dirá, mas independentemente de qualquer coisa, consumidores expostos a esses conceitos avassaladores adquirem outro padrão de expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário