19 de out. de 2009

Franquias criam operações sob medida para postos

A julgar o número de postos de gasolina em operação no Brasil, o potencial das franquias é enorme. Segundo dados da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, existem cerca de 37,3 mil postos em funcionamento no País. Atentas a essas oportunidades, redes de franquias estão lançando operações compactas, com investimentos que variam entre R$ 165 mil e R$ 200 mil. "Apenas 20% dos pontos fazem uma operação casada - combustível e franquia. Hoje, mais do que uma loja de conveniência, os postos de gasolina estão se tornando centros de compras, combinando bancas de jornal, locadoras de filmes e fast food, entre outros negócios", diz José Alberto Gouveia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro).Spoleto e Bob"s acabaram de lançar formatos compactos, voltados não só para postos, como para rodoviárias, edifícios comerciais e faculdades. Possuíam um modelo compacto, mas idealizado para corredores de shoppings. Renovaram o formato, adequando-o a postos de gasolina e outros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário