14 de out. de 2009

Marketing brasileiro tipo exportação

Exportar um serviço ou um produto é uma ação comum no mundo todo. O Brasil é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do planeta e agora também de Marketing. Isso mesmo. Profissionais de Marketing brasileiros estão levando projetos de sucesso feitos por aqui para países da Europa e da América do Norte, sem escala e com tarifas “pagas” com o sucesso de vendas proporcionado pelas ações de Marketing tipo exportação. Accor, Havaianas e Diageo são empresas que exportam ações de Marketing e contribuem para exaltar a criatividade e o planejamento feito em território nacional. Através da rede Ibis de hotéis, a Accor fechou parceria com a empresa francesa ISIC (International Student Identity Card) e exportou uma ação que dá descontos para estudantes em estadias mediante reservas pela internet. A Diageo este ano levou o evento Scotch Whisky Festival para diversos países da América Latina, após a estreia em 2007 no Brasil. Este evento, segundo Eliza Duque Estrada, Brand Manager de Johnnie Walker Red Label, proporciona oportunidades de negócios para diversas marcas da empresa que patrocinam o festival. Já a Alpargatas leva o mesmo conceito de Marketing de Havaianas para todos os países que comercializam a sandália. Evento brasileiro em terras estrangeiras - Um dos motivos do sucesso de ações brasileiras em terras estrangeiras é a necessidade de atingir consumidores diferentes em cada estado do Brasil, onde as características e hábitos são particulares em cada região. Em função de seu tamanho e diferentes culturas, as estratégias desenvolvidas no Brasil são muito abrangentes e podem facilmente ser aplicadas em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário