6 de out. de 2009

Pão de Açúcar intensifica relacionamento com e-mail marketing

Varejista segmenta clientes e oferece ofertas e produtos específicos para centenas de milhares de consumidores. A rede de varejo usa o e-mail marketing primeiro como plataforma de relacionamento com o cliente e, depois, em alguns casos, como venda. Até o e-mail que vende produtos oferece serviço. Os mais de 70 mil clientes que permitem receber comunicação do Pão de Açúcar Delivery têm acesso a receitas toda semana. “As pessoas esperam pelas receitas e guardam porque é de relevância para elas. Esses e-mails que mandamos já vão com um link direto para a pessoa comprar os ingredientes, com uma lista pronta”, conta Andrea Dietrich, Gerente de e-marketing do Pão de Açúcar.Estratégia bem fundamentadaOutro ponto de contato com os clientes é feito por meio do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais. Um e-mail, este enviado para mais de 400 mil nomes, informa ao cliente o extrato de pontos do programa e oferece promoções exclusivas. A marca própria Taeq também utiliza o e-mail marketing como plataforma de relacionamento com um disparo semanal com dicas de vida saudável e sustentável. “É só conteúdo e, no máximo, fala de lançamento de produto.

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