Fonte: Mundo Marketing
24 de nov. de 2009
Nestlé bate na porta do consumidor para vender na base da pirâmide
Nestlé lançou no Brasil em 2006 o Nestlé Até Você, programa para revendedores de produtos de nutrição, saúde e bem-estar da marca. A estratégia é fazer com que os revendedores ofereçam estes produtos para os vizinhos da comunidade que representam a base da pirâmide.
O programa abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Alagoas e Brasília. Para desenvolver o projeto, a Nestlé desenvolveu um estudo em todo o Brasil onde diretores da marca passaram alguns dias nas casas das consumidoras acompanhando o dia-a-dia delas durante cerca de um ano de pesquisa.
A escolha dos revendedores não passa por nenhuma fase de seleção ou prova. Os candidatos não precisam ter experiência e, por isso, a Nestlé também é responsável por oferecer o primeiro emprego para diversas pessoas. Isto gera uma aproximação da marca com o público e esta é um dos pilares da Nestlé em termos de Marketing.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário