6 de nov. de 2009

Pandurata se prepara para fazer o melhor Natal de sua história

A Pandurata Alimentos, grupo que detém as marcas Bauducco, Visconti e Tommy, aproveita os mais de 50 anos de tradição na categoria para anunciar seus lançamentos para o Natal 2009. Com investimentos de R$ 60 milhões – o maior de sua história – a Pandurata, líder absoluta no mercado de panettones industrializados com 76% de participação em valor, vai chegar ao número recorde de 50 milhões de panettone. Para sustentar este crescimento, aportou mais da metade do valor investido neste ano em uma nova linha de produção que amplia a capacidade em 45%. A nova linha é a maior do mundo e produz 210 mil panettones por dia. Os investimentos para este Natal também incluem atividades no ponto de venda e a tradicional campanha de mídia que inicia com o anúncio da 1ª Fornada Bauducco em outubro e culmina com a veiculação da campanha da marca no mês de dezembro. Serão investidos R$ 20 milhões nestas ações de marketing. Além disso, para a produção e comercialização da campanha de Natal 2009 serão contratados 2.300 colaboradores temporários, um número 10% maior que em 2008. Com estes investimentos, o grupo espera crescer 20% neste Natal em relação a 2008. A recuperação econômica e a massa salarial em crescimento também são fatores importantes que animam a empresa. No mercado internacional a Pandurata consagra-se, ainda neste ano, a maior exportadora de panettones do mundo, atendendo 22 países. “A Bauducco é a marca sinônimo desta categoria e a referência de qualidade para o trade e o consumidor”, aponta Paulo Cardamone, diretor de marketing da Pandurata Alimentos, que fatura R$ 1,4 bilhões/ano e é responsável, ainda, pela distribuição de Ovomaltine e comanda a operação da Hershey´s no Brasil. Bauducco – marca referência da categoria desde 1952 – aposta na tradição e nos valores da marca para atingir de forma eficiente os mais diferentes consumidores. No segmento de panettones, que representa 67% do volume da categoria, a marca reedita Panettone Receita de Família – um panettone com receita especial e cobertura açucarada com amêndoas – para os amantes do maior símbolo do Natal. No segmento de gotas de chocolate, que representa 33% do volume da categoria, a marca também traz novidades. Dona da marca Chocottone que é sinônimo deste segmento, reformulou as embalagens de toda a linha e reforçou o portfolio com um Chocottone Especial. O Chocottone Edição Especial, traz gotas de chocolate, recheio de chocolate e uma deliciosa cobertura. Além do produto, a sua embalagem dourada e sofisticada é ideal como opção de presente. O Chocottone Top, sucesso de vendas em 2008 também será vendido este ano. Ao todo, a marca vai oferecer um portifólio com 25 produtos – divididos em 3 opções de Panettones; 6 de Chocottones; 2 latas infantis; 2 latas da coleção Carlo Bauducco; 2 latas na Coleção Presente; 3 de Receitas Especiais e 8 itens diferenciados de presentes que incluem cestas, biscoitos especiais e cookies em embalagens natalianas. A Pandurata iniciou suas vendas em setembro para todo o Brasil, e agora em outubro lança a tradicional campanha publicitária da 1ª Fornada, que anuncia a chegada dos Panettones Bauducco ao varejo.
Fonte: Porta Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário