17 de nov. de 2009

Top of Mind 2009

Substituir uma marca por outra na memória do consumidor não é tarefa fácil. Pesquisa realizada pelo Datafolha para o jornal Folha de S. Paulo, revelados na semana passada, trazem apenas algumas novidades nas 40 categorias de produtos e serviços. Em 35 delas os vencedores foram rigorosamente os mesmos de 2008. Entre as marcas de biscoito, pela primeira vez uma única levou o Top of Mind: a Nestlé. Para dar uma ideia da pulverização desta categoria, ao todo foram citadas cerca de 40 marcas. Na área de seguros, a Bradesco Seguros e Previdência, vencedora do ano passado, agora teve de compartilhar os holofotes com a Porto Seguro. O mesmo ocorreu na categoria supermercado: o Carrefour foi o único ganhador em 2008, mas, desta vez, dividiu o prêmio com o Extra. Algumas marcas conseguem manter lideranças longevas em suas categorias, como Coca-Cola, Consul, Hellmann’s, Kibon, Omo e Philips, vencedoras desde 1991, quando nasceu o Top of Mind; Banco do Brasil e Rexona (há 18 anos); Unimed (17 anos); Carrefour (12 anos); e Visa e Parmalat (11 anos). O Datafolha entrevistou 5.667 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 18 e 20 de agosto, em 161 municípios de todos os Estados.
Fonte: meio&mensagem

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