11 de fev. de 2010

Coca-Cola lança Leão Ice Tea

Nova linha é aposta da marca para o mercado de chás prontos para beber
Depois de comprar a marca Leão, em 2007, a Coca-Cola Brasil apresentou novidades no seu portfólio, com o lançamento da linha Leão Ice Tea, que chegou ao mercado no início de fevereiro e está disponível nos sabores limão e pêssego, com versões regular e zero açúcar, em latas de 340 mL e PET de 1,5L. O objetivo da marca com o lançamento é atender a demanda de consumo de chás prontos, pois segundo dados do Instituto AC Nielsen, no ano passado os brasileiros consumiram 60 milhões de litros da bebida. Entre 2004 e 2009, esse segmento teve um crescimento de 5,1%. A nova empreitada da Coca-Cola marca a primeira linha de produtos lançada em parceria com a Leão depois de o Cade ter aprovado a compra da fabricante de chás, no ano passado. Antes disso, porém, a marca de bebidas já havia atuado no segmento de chás prontos por meio de uma parceria feita com a suíça Nestlé para a produção da linha Nestea. Por exigência do próprio Cade, a Coca-Cola retirou-se do projeto com a Nestlé para poder trabalhar somente a marca Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário