14 de abr. de 2010

Índice de Confiança do e-consumidor

E-bit divulga Índice de Confiança do e-consumidor

Pesquisa confirma que mais de 85% das pessoas que fizeram compras pela Internet ficaram satisfeitas em fevereiroA e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), apresentou o Índice de Confiança do e-consumidor, onde mostra que em fevereiro 85,54% das pessoas que fizeram compras pela Internet ficaram satisfeitas com o atendimento das lojas eletrônicas brasileiras. O estudo entrevistou 94.201 pessoas durante todo o mês de fevereiro.

Segundo Marinês de Assis Gomes, coordenadora do MIS, o resultado ficou próximo do obtido em fevereiro de 2008. "A oscilação neste indicador tem sido muito pequena, mas sempre se mantendo acima do patamar de excelência definido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que é de 85%".

Nas pesquisas, os e-consumidores são estimulados a expressar o nível de satisfação com base em 10 quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos. Proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário