9 de jun. de 2010

Estrela cria ação digital na volta do Ferrorama

Para que o produto realmente volte um desafio foi lançado. Usuário pode acompanhar tudo pela web

Um produto que vendeu mais de 2 milhões de exemplares está chegando novamente ao mercado. A locomotiva da Estrela, o Ferrorama, voltou inicialmente no mundo digital em uma comunidade no Orkut. Agora, para o brinquedo voltar de vez um desafio foi lançado pela Estrela: se os fãs fizerem o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, o brinquedo será relançado no Brasil. A ação foi idealizada pela DM9DDB.

O internauta pode acompanhar o desafio que acontece na Espanha pelo site da ação (veja aqui) e no perfil do Twitter (@voltaferrorama). Quem estiver acompanhando a ação pelo site, poderá interagir com o time que estará na Espanha. Além da dificuldade de fazer o Ferrorama trilhar tantos quilômetros, a equipe só contará com 110 metros de trilho e também não poderá deixar o trem parar em momento algum. Essa mecânica forçará a equipe a ir tirando a última peça do trilho, colocando-a no início para garantir que o Ferrorama permaneça em movimento.

"Quando vimos uma comunidade no Orkut com mais de 3 mil pessoas, achamos que deveríamos realmente pensar em relançar o Ferrorama, mas queríamos um relançamento que contasse de alguma forma com a interação dos fãs do produto. Afinal, as redes sociais propõem essa atividade conjunta. Queríamos este espírito", explica Carlos Tilkian, presidente da Estrela.

Já Sergio Valente, presidente da DM9DDB, revela que essa é uma ação moderna, convergente, que coloca o consumidor participando da estratégia de negócios da marca. "É ele quem vai decidir pelo relançamento do produto. A lógica digital está no centro da estratégia, mas a ação acontece nos meios reais e interagem com os consumidores no mundo onde ele vive! Nesta ação, a marca estará na internet, em Santiago de Compostela e nas redes sociais, enfim é uma ação que explora multicanais".

O desafio começou no dia 7 de junho e envolverá um grupo que inclui o líder da comunidade "Ferrorama" no Orkut, o artista plástico curitibano Markora, 41 anos. O caminho de Santiago de Compostela foi o trajeto escolhido para o desafio porque todo mundo que faz este percurso volta renovado.

Proxxima News

Nenhum comentário:

Postar um comentário