1 de jun. de 2010

Walmart unifica marcas próprias


O Walmart está levando o nome Bompreço para praças fora do Nordeste. A empresa anunciou a união das marcas próprias de quatro redes (Bompreço, BIG, Mercadorama e Nacional) para operar apenas com um nome – Bom Preço – escrito separado, diferentemente da bandeira de forte atuação no Nordeste. As marcas próprias ocupam cada mais espaço nas prateleiras das grandes redes, pautadas, sobretudo, em preços entre 20% e 30% mais em conta quando comparados aos das marcas líderes. Trata-se de um segmento que cresce como opção de consumo em torno de 20% a cada ano nas lojas do grupo.
Integrantes do Walmart explicam que a estratégia de unificar os nomes vai criar uma identidade única e beneficiar toda a cadeia, o que ajudará na consolidação de uma única marca nas bandeiras da rede. Com slogan “Bom Preço, tudo de bom para você”, a marca entra no mercado com 150 itens, entre alimentos e produtos de limpeza. O grupo Walmart tem 12 mil itens de marca própria em cerca de 180 categorias. A meta do Walmart é chegar até o final do ano com a substituição das marcas nas lojas das bandeiras Bompreço (Nordeste), Mercadorama, BIG e Nacional (Sul do país).
Fonte: Jornal do Commercio - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário