1 de fev. de 2011

2011, a era da fidelização pelo email marketing

Em 2010, circularam no mundo nada menos que 107 trilhões de mensagens de email, número que em 2011 só tende a aumentar. No entanto, 89% desse total – ou espantosos 95,3 trilhões de emails – eram mensagens indesejadas, segundo levantamento da Royal Pingdom, empresa especializada em monitorar o tráfego na internet. Portanto, neste ano recém-iniciado, empresas e instituições que fazem ações de email marketing precisarão fazer esforço extra para evitar ter suas peças perdidas nessa avalanche de informação.

Nesse cenário, assumirá a dianteira quem investir em conhecer o cliente e aproveitar o potencial de interação oferecido pelo email marketing. Afinal, como pontua Sabini, email marketing não é publicidade, é um email enviado ao cliente, para garantir uma interação e um relacionamento one to one. “Um grande erro do mercado é enviar tudo para todos. As pessoas precisam ser tratadas de forma individualizada, e as empresas não devem estressar sua base de relacionamentos, mas sim estabelecer uma comunicação feita com moderação e inteligência”, afirma Cesar Paz. Definitivamente, uma mensagem nunca pode ser igual a outra.

FONTE: Virid

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