14 de jun. de 2011

“Vamos tirar mercado de quem tem para perder”

“Vamos tirar mercado de quem tem para perder”, diz Sergio Habib Presidente da JAC Motors espera vender 45 mil veículos da marca até dezembro



J3 Turin

Com uma estratégia de divulgação impactante, que inclui um garoto-propaganda de peso – o apresentador global Fausto Silva -, a abertura de 50 concessionárias em um dia (18 de março) e uma campanha maciça na TV aberta, a JAC Motors do Brasil chegou para chamar atenção dos consumidores e da concorrência no competitivo mercado automotivo brasileiro.
“Os carros chineses são uma realidade. A China produz 25% de todos os veículos feitos no mundo”, destaca Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil e do Grupo SHC, que possui 83 concessionárias de várias marcas. À frente da operação da marca no Brasil está o estilo direto e vendedor de Sergio Habib. O empresário, que no início dos anos 90 trouxe a marca Citroën para o País, mais uma vez agita o mercado com sua estratégia focada nos 5 Ps: produto, preço, propaganda, ponto de venda e pessoas. E quer abocanhar uma fatia das vendas das 4 grandes montadoras instaladas no Brasil – VW, Fiat, GM e Ford. “Vamos tirar mercado de quem tem para perder”, desafia

J3
A JAC Motors, que prevê investimento de R$ 380 milhões no Brasil, sendo R$ 140 milhões só para a área de marketing, espera vender 45 mil carros este ano, e conquistar 3% de market share em até 3 anos. Para estrelar a campanha de lançamento, a empresa contratou o apresentador Fausto Silva. “Pensamos em vários nomes: George Clooney, Jack Chan, ambos bem mais baratos que o Faustão. Ele é o top do Brasil, é uma pessoa concreta”, conta Habib.

A empresa é atendida pela agência Ogilvy & Mather, que conquistou a conta utilizando uma estratégia ousada: enviou publicitários ao Chile, que compraram os carros da JAcCe vieram guiando até o Brasil, em um trajeto de mais de quatro mil quilômetros. “Eles me convenceram que iam dar o melhor deles para trabalhar com a JAC”, conta Habib.

A estatal chinesa de capital misto já vende dois produtos no Brasil – o J3 e o J3 Turin – e irá lançar mais 3 novos veículos até 2012: a minivan J6, o sedã J5 e o compacto J2. Uma das estratégias de marketing da empresa é dar seis anos de garantia para os produtos. O número de revendas deve saltar para 80, até dezembro, e 150, em 2012.

Andre Martins, Meio&Mensagem

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