O que uma pessoa é capaz de fazer por um time? Matar? Morrer? É possível. Não há  limites para uma paixão que beira a loucura. Com essa sacada e seguindo o  exemplo de times como o Barcelona e o Chelsea a diretoria de marketing do  Corinthians mudou a forma de faturar com futebol no Brasil.
Com o  centenário do clube como plano de fundo, o ex-banqueiro Luís Paulo Rosenberg –  atual diretor de marketing do time, em 2008 foi até a sede da Nike, nos Estados  Unidos, arquitetar um projeto de fortalecimento de ambas as marcas no  País.
De um patrocinador “comum”, a Nike transformou o poderoso timão  numa nação de 30 milhões de torcedores e potenciais consumidores, com direito a  RG e tudo. Afinal, um cidadão de uma “Nação” precisa de uma identidade. 
Daí pra frente, foi uma sucessão de chutes a gol; a criação da rede de  lojas Poderoso Timão – que hoje conta com mais de 100 franquias recheadas de  produtos licenciados, a contratação do fenomenal Ronaldo, o uso das redes  sociais como ferramenta de difusão de conteúdo, entre tantos outros.
Para o futuro, o Corinthians deve inaugurar 10  lojas da Farma Timão (setor farmacêutico) e uma linha de carnes bovinas para  churrasco. O clube encerrou 2010 como a primeira agremiação brasileira com  receita anual superior a 200 milhões de reais. Um golaço e tanto.
FONTE: Consumidor Moderno

 
 
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