10 de out. de 2011

7 tacadas de marketing da AmBev para vender cerveja

Maior cervejaria da América Latina, empresa faz parte de um dos mercados que mais investe em inovação no mundo



 A lata que se transforma em copo
Uma das mais novas investidas da AmBev, a "Brahma Copaço" vem com um sistema de abertura total da tampa e compartilhará as prateleiras com as latas tradicionais da cerveja.






A lata vermelha da Brahma
Além da lata, o logotipo, reproduzido nas garrafas e em todo o material de comunicação também foi modificado para reforçar o novo conceito, que veio acompanhado do slogan "O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma".



Latas da Brahma dos times de futebol
Além dos patrocínios firmados com o Vasco e com o Fluminense em 2010, a Brahma aumentou o contato com os torcedores cariocas lançando latas com estampas inspiradas nas camisas históricas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
O ano seguinte foi a vez dos mineiros, colocou no mercado embalagens para os torcedores do Cruzeiro e do Atlético Mineiro.


As latas falantes da Skol
A ação promocional "Latas falantes da Skol", que distribuiu em meio às embalagens tradicionais150 mil latinhas que, quando abertas, gritavam e torciam pelo Brasil, acabou irritando os vizinhos argentinos e gerou um pedido de sustação da campanha.





A Skol Litrão
Com embalagem retornável, o novo tamanho da cerveja foi promovido pela AmBev também como mais atraente para o consumo coletivo, já que a cerveja vem com 400 mililitros a mais do que as garrafas tradicionais, de 600 ml.



A Skol Redondinha
Com um formato mais fino, a embalagem da "Skol Redondinha" foi feita para gelar mais rápido, segundo a AmBev. Com 269 mililitros de cerveja, a lata é produzida com um tecnologia termossensível que, por meio de uma seta que muda de cor, "avisa" quando a cerveja está suficientemente gelada




A Skol Beats
Consumida por um público jovem, bastante ativo em festas, mas que não tem como objetivo a famosa "cervejada", a bebida é menos amarga do que a Skol tradicional, e pode ser encontrada nacionalmente em garrafas transparentes de 330 ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário