11 de out. de 2011

Mídias Digitais: a evolução do marketing tecnológico

Segundo pesquisa recente da American Marketing Association, junto aos principais Diretores de Marketing de grandes multinacionais, observa-se que: 71% das empresas diminuíram o investimento total em marketing; 67% das empresas diminuíram o investimento em mídias tradicionais como TV, rádio, jornal e revistas; enquanto isso, o investimento em mídias digitais aumentou 47%.


Esse fato é facilmente justificável, uma vez que as mídias digitais permitem uma melhor segmentação de mercado, têm um custo muito inferior e possibilitam alcançar o consumidor certo, na hora certa, através da mídia mais adequada.

A mídia digital alcança o público com mais velocidade. Quando um produto/serviço é lançado no mercado, o mesmo já pode ser aprimorado ou substituído pelas empresas que os lançam, devido ao avanço tecnológico. A pesquisa tecnológica começa sempre no âmbito de negócios: Uma empresa pensa em agregar valor a seus produtos e serviços e solicita soluções aos fornecedores.

No entanto, mídias digitais não se limitam apenas à oposição das mídias analógicas, mas como uma ramificação muito mais abrangente, criativa e ilimitada do uso de mídias, já que suas possibilidades são ilimitadas. Pelo contrário, a mídia digital explora os meios corretos para comunicar a mensagem da forma mais adequada e instigante.

Bruno Castro é diretor financeiro da Creapix Tecnologia Interativa, empresa que pesquisa tendências e desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para mídias. Site: http://www.creapix.com.br/.

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