Antes de realizar o envio de um email marketing, é importante estar atento a alguns itens fundamentais na hora de organizar e planejar a campanha, que certamente irão influenciar diretamente no sucesso da ação. Confira:
1. Defina o tipo de email marketing
Qual tipo de email tem coerência com o seu negócio e atende a necessidade do objetivo proposto (comercial, serviço ou informativo)?
2. Decida qual será o público-alvo
Qual o perfil de quem será atingido? Homens ou mulheres? Ambos? Qual a faixa etária? Qual o grau de instrução? Atividades preferidas?
3. Qual será a mensagem?
O que e como a mensagem deve ser transmitida pelo email? Textos formais? Mais imagens? Cores quentes?
É fundamental que essas definições estejam de acordo com o tipo de email e público-alvo.
4. Defina os destinatários
Com base no público-alvo determinado anteriormente, selecione quais usuários da sua base de contatos devem receber o email marketing.
Quanto mais informações você tiver sobre a sua base, maiores as possibilidades de personalizar e segmentar o envio de acordo com cada perfil.
5. Realize testes
Antes de efetuar o disparo, faça testes para emails internos da empresa. Verifique se está tudo certo e funcionando corretamente (assunto, textos, links, imagens, link de opt-out etc.).
Pronto! Após todas essas etapas devidamente cumpridas, seu email marketing está pronto para ser enviado. Lembre-se da importância de medir os resultados alcançados por cada campanha. É com base nesta análise que será possível mudar, manter ou intensificar as estratégias para os próximos envios.
FONTE: Virid
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