8 de nov. de 2011

SMS marketing: aliado ou vilão para a sua marca?

Durante anos, consumidores incomodados com o recebimento de spams via SMS em seus celulares manifestaram descontentamento na Anatel e no PROCON. Atendendo ao pedido dos consumidores e seguindo a recomendação do Código de Defesa do Consumidor e do Ministério Público Federal, a Anatel restringiu o envio de SMS marketing. A determinação, publicada em fevereiro de 2010, dava prazo até o dia 1º de maio para que as operadoras pedissem autorização dos clientes para envio de SMS marketing.

Apesar de as restrições já estarem em vigor, muitas empresas ainda planejam suas ações de marketing promocional utilizando o SMS como canal de comunicação. No entanto, é importante observar que o consumidor tem, desde maio deste ano, seu direito de escolha de conteúdo preservado. Com isso, para que uma empresa possa enviar qualquer tipo de conteúdo para o celular do cliente, é imprescindível que este tenha autorizado o recebimento no mercado de SMS, isso é chamado de opt-in.
FONTE: Paula Furlan, Consumidor Moderno

Um comentário:

  1. É importante que a emrpesa escolhida esteja preocupada com isso.

    Iniciamos um projeto com a Vexx (http://www.vexxmobile.com.br), que são integrados ao PROCON para fazer envio de torpedos.

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