12 de dez. de 2011

Estratégia de Marketing

Gisele Bündchen, em comercial da Pantene
Gisele Bündchen, garota-propaganda da Pantene


Dona de 250 marcas no mundo, 25 delas comercializadas no Brasil, a P&G fez em 2010 o maior investimento dos últimos 10 anos no país.
Com o lançamento de quatro marcas - Head&Shoulders, Naturella, Olay e Febreze - no ano passado e mais uma em julho deste ano - o amaciante Downy -, além de uma caminhada apressada para fortalecer a marca corporativa que impactou mais de 140 milhões de pessoas, a empresa ganhou mais espaço no cotidiano de consumidores e ampliou a fatia de mercado.
Para ganhar esse terreno, uma estratégia se tornou a principal aliada: o uso de celebridades associadas aos produtos da companhia. Por meio de uma pesquisa que avaliou diferentes mercados da América Latina, a empresa identificou que o Brasil é o país mais influenciado por celebridades
Pantene, por exemplo, que hoje tem Gisele Bündchencomo embaixadora, tornou-se a segunda marca de xampus e condicionadores no Brasil e a primeira no Rio de Janeiro. Desde a contratação da modelo, em 2007, a participação da Pantene no mercado cresceu 10 vezes.

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