24 de fev. de 2012

Americanos trocam de carro a cada seis anos

Tempo de permanência dos consumidores com um mesmo veículo é recorde nos EUA, segundo pesquisa


+
Carros da Chrysler: vendas de automóveis ficaram em aproximadamente 12,8 milhões de unidades em 2011, nos EUACrédito: Divulgação
Uma pesquisa da R.L. Polk apontou que os americanos estão permanecendo por 71 meses com o mesmo carro, antes de trocá-lo por um novo. De acordo com o analista Mark Seng, da Polk, fatores como maiores garantias, maior confiabilidade e a desaceleração da economia determinaram que o tempo de permanência com um veículo após a sua compra chegasse ao índice recorde.
Baseada em dados de setembro do ano passado, a pesquisa é uma boa notícia para mecânicos e lojas especializadas em autopeças. É péssima, porém, para as grandes montadoras de carros.
Seng ressalta que a demanda reprimida por automóveis novos pode recolocar as vendas em níveis de pré-recessão, com vendas anuais de 16 milhões de carros e caminhões leves, até 2015. "No entanto, isso não significa que a média de uso de um veículo comprado novo começará a cair rapidamente", alerta. Em 2011, a venda de carros e caminhões ficou em quase 12,8 milhões de unidades, de acordo com o Automotive News.
O pesquisador sugere que os profissionais de marketing e publicidade monitorem o índice de longevidade de um veículo nas mãos de um proprietário para conseguirem antever quando os consumidores devem retornar às compras
FONTE: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário