8 de mar. de 2016

Crescimento do Marketing de Conteúdo nos EUA e no Mundo


Investimentos em Marketing de Conteúdo chegaram a US$ 145 bilhões em 2015 e a expectativa é que chegue aos US$ 300 bilhões em 2019.

marketing de conteúdo é uma forma de publicidade que envolve a criação e compartilhamento de ideias originais para captar clientes. O conteúdo pode assumir várias formas como, por exemplo, notícias, vídeos instrutivos, ebooks, posts de blog, entre outros formatos. O segmento ainda é visto como novidade no Brasil, mas, ao contrário, nos Estados Unidos este tipo de marketing já é uma realidade conhecida por muitas empresas.
De acordo com o estudo da Digital Marketing Depot, nos Estados Unidos foram investidos cerca de US$ 50 bilhões. Atendência é que o marketing de conteúdo cresça impactando de forma positiva a economia, uma vez que no mundo todo o mercado movimentou US$ 145 bilhões em 2015 e a expectativa é que este número chegue a US$ 300 bilhões em 2019, segundo a Marketing Mag.
O marketing de conteúdo traz retorno de investimento para a empresa devido ao baixo custo. Não é à toa que muitas empresas estão interagindo-se cada vez mais com as mídias sociais e comunicando-se com o seu público, para captar novos clientes e conhecer o público alvo. A publicidade tradicional tem dificuldade, muitas vezes, de manter os seus clientes.
O conteúdo escrito com qualidade produzido por especialista gera um alto retorno para a empresa. De acordo com uma pesquisa feita pela Digital Marketing Depot, 76% das Companhias acreditam que teriam resultados melhores de 2 a 5 vezes se os conteúdos fossem feitos por especialistas. Além disso, 50% das empresas consideram o investimento positivo em marketing de conteúdo, sendo o principal fator.
Neste sentido, textos replicados por outras pessoas ou sem qualidade não geram um retorno positivo para a Companhia e ainda podem prejudicar os rankings da empresa nos sites de busca. Por isso, o conteúdo original e com qualidade é um dos principais fatores de sucesso.
Além disso, é necessário saber escrever, argumentar e fazer um texto com qualidade. Por exemplo, o conteúdo pode ser curto e bom. Ou seja, ele não precisa ser necessariamente longo. Vários temas diferentes podem ser escritos com conhecimento por meio de posts diferentes. O que faz a diferença é a qualidade do conteúdo.
As mídias tradicionais estão perdendo espaço para o marketing de conteúdo, que além de gerar um retorno financeiro lucrativo, o investimento é baixo, gerando bons resultados para a empresa e também para os clientes.
Por Babi - sobreisso.com

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