10 de mar. de 2016

Executivos assumem filial da TMS

Faustino, Klug, Elias, Britto Jr e Carolina: ponto de venda cresce na crise Crédito: Arthur Nobre

Após 15 anos, The Marketing Store deixa o País, mas o CEO Britto Jr e quatro vice-presidentes compram a operação local.

A filial brasileira da rede norte-americana The Marketing Store, que atua no Brasil desde 2001, focada no marketing promocional, está com novos donos desde o início do mês. O CEO Britto Jr e os vice-presidentes Lucas Elias (operações), Carolina Vanuci (negócios), Fabricio Klug (criação e planejamento) e Mauro Faustino (administrativo e financeiro) se uniram para comprar a agência com recursos próprios. Até então presidente, Marcos Salotto deixa a operação.

Rússia, Reino Unido e Polônia. Em setembro, a empresa estabeleceu parceria com a portuguesa MA Creative Production Group, conjunto de empresas e marcas especializadas em produção de artigos e serviços. O objetivo é desenvolver soluções para Europa e China, permitindo a produção e importação de peças promocionais.

Britto Jr explica que a decisão foi tomada após a mudança de comando na matriz, no ano passado. “Foi uma decisão bilateral, os novos acionistas da empresa nos EUA possuem uma visão diferente da nossa para o Brasil e entendemos que era hora de romper a parceria”, diz. Em relação à mudança de nome da agência, Britto diz que eles continuarão usando The Marketing Store em 2016 e, depois, decidirão se mantêm o uso da franquia ou se adotam nova marca.


“O modelo do Brasil é muito diferente daquele que se estabeleceu para a matriz”, comenta Britto Jr. O executivo garante que o rompimento não está relacionado ao atual momento econômico do País. “Pelo contrário, na atual crise o ponto de venda, nossa principal área de atuação, é uma das que mais crescem. ”

Apesar de não revelar números, Britto Jr comenta que em 2015 a filial brasileira teve o melhor desempenho da história da empresa no País. O principal motivo foi a conquista das contas de Brahma, Perdigão, Claro e Cosan, além da manutenção de clientes como Arcos Dorados, Fiat, Mondelez e Net. O principal objetivo dos novos sócios no médio prazo é expandir os negócios da TMS nos principais mercados da América Latina.


Em 2015, um dos principais cases da agência foi a volta das linhas de embutidos da Perdigão ao ponto de venda, embargados desde a fusão com a Sadia, em 2011.


A TMS conseguiu ainda exportar o modelo de um submarino de brinquedo criado para a Johnson’s Baby em 2012. Mais de um milhão de peças foram enviadas para Peru,


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