3 de mai. de 2010

Grupos estrangeiros estão de olho nas franquias brasileiras

Com a valorização do real e crescimento no cenário econômico, o Brasil passa a atrair olhares de franquias internacionais que buscam parcerias para novos investimentos. Nos últimos dois anos, a procura por empresas internacionais com interesse em implantar suas marcas no Brasil cresceu em 50%, afirma Paulo César Mauro, presidente da Global Franchise, consultoria que no momento assessora 19 redes internacionais com forte interesse no país e que já desenvolveu cerca de 200 projetos para empresas no Brasil e no exterior.
No ranking da Global, está em busca de fechar negócio com brasileiros a Europa, seguida pelos Estados Unidos. Um exemplo é a Villa Pizza (Itália), fast-food de sanduíches e comida italiana que atualmente possui mais de 300 franquias e está presente em seis países. Também italiana é a Ingram, marca de roupa masculina presente nos Estados Unidos, China, Espanha e Romênia, além da Itália. À espera por espaço no território brasileiro também está a Athlete's Foot, rede de calçados esportivos, e a marca produtora dos famosos biscoitos Great American Cookies, entre outras.
DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário