22 de set. de 2009

Construtora se inspira na Starbucks, na Dell e na Fiat para ter a colaboração de seus clientes

A Tecnisa está finalizando o seu portal de ideias para ir ao ar. O projeto de reunir sugestões de consumidores on-line e colocar as melhores em pratica é uma inspiração no Starbucks Idea, da rede de cafeterias Starbucks, e no Ideastorm, da Dell. A Tecnisa será a segunda empresa no Brasil a ter uma comunidade aberta que busca inovação em produtos e serviços. A primeira foi a Fiat. O futuro é agora os apartamentos entregues hoje têm churrasqueira e alguns home office, mas agora a tendência é ter uma área gourmet, com a varanda integrada com a cozinha. Home office não faz mais sentido em um mundo repleto de notebooks e de pessoas com o desejo de deixar o trabalho no seu lugar. Fazer projetos a médio e longo prazo, é cada vez mais desafiador. “No futuro os nossos prédios não terão mais guaritas. As pessoas falarão com uma TV de LCD que dará autorização para entrar. Não teremos mais o Zé na portaria, três turnos, que onera o condomínio. Isso vai acontecer em 2012, 2013”, aponta. “É um mundo louco que nós, profissionais de Marketing, temos que estar atentos”, completa o Diretor de Marketing da Tecnisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário