9 de out. de 2009

Promoção de vendas, a cadeia de abastecimento e o consumidor

A promoção de vendas é uma das estratégias de incremento de demanda mais utilizadas pelas indústrias e pelo varejo em todo o mundo. De modo geral, tanto compradores de varejo quanto consumidores se sentem tentados a não "perder um bom negócio". Do ponto de vista do varejo, é um poderoso instrumento para gerar mais tráfego nas lojas, aumentar as vendas por impulso e promover produtos complementares. Do lado da indústria, é uma excelente ferramenta para antecipar pedidos do varejo, gerar vendas adicionais e acelerar a introdução de novos produtos. Muitas vezes, porém, não se considera adequadamente o comportamento do consumidor nessas situações e os impactos das promoções na cadeia de abastecimento.As promoções geram comportamentos distintos nos consumidores, que variam de acordo com muitos fatores, tais como categoria de produtos, valor agregado do produto, hábitos de consumo, classe sócio-econômica e percepção do quanto é realmente um bom negócio, dentre outras

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