1 de mar. de 2010

Erros de Marketing

Religião e Marketing de alimentos

Chocolate do padre, Geléia dos monges, Aveia Quaker, Panetone e Biscoito Santa Edwiges. Só por curiosidade, quem inventou que religiosos são bons cozinheiros??? Nestlé lança bebida Alpino que não tem Alpino A Nestlé acabou de lançar uma linha de bebidas lácteas usando algumas de suas marcas mais importantes: Alpino, Neston e Nescau. Legal, né? No site da empresa está escrito "Alpino para beber? Isso mesmo." Mas... como bem notaram os colegas do blog Coma com os olhos, a embalagem do produto traz uma expressão importante nas entrelinhas: "Este produto não contém chocolate Alpino"... Como assim????? Um "Alpino pra beber" que não tem Alpino???? Isso me lembra a história do creme de queijo “tipo requeijão” que prejudicou muito esse mercado algum tempo atrás... Satisfazer o consumidor é a missão de Marketing. Isso inclui não tentar enganá-lo descaradamente.
Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário