10 de jun. de 2011

Varejo americano investe em iniciativas sustentáveis

Dia após dia, os varejistas dos Estados Unidos têm investido em novas frentes para se tornarem mais ecologicamente corretas. A Macy’s, gigante de lojas de departamentos, por exemplo, substituirá os cabides de roupas por versões feitas de material reciclado. Anualmente, a empresa usa 300 milhões de cabides em seus pontos de venda. A varejista também testará, como projeto piloto, estações de carga de veículos elétricos em seis pontos de venda na região de San Diego. Até o final do ano, 200 lojas receberão por volta de 280 mil lâmpadas LED. A Macy’s também está eliminando de seus restaurantes in-store copos e pratos feitos de espuma, substituindo-os por versões em papel ou plástico, feitos de materiais recicláveis ou reciclados. Os guardanapos de papel serão feitos de 40% de itens pós-consumo.

A rede de vestuário Old Navy, por sua vez, realizou uma iniciativa chamada “The Flip Flop Replay”, recolhendo sandálias usadas que serão convertidas em pisos para os playgrounds de quatro comunidades americanas. A Office Depot, de materiais para escritório, por sua vez, recolhe lápis, canetas e marcatextos para reciclá-los em forma de latas de lixo e gaveteiros.
 
FONTE: mercado & consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário