1) Os consumidores esperam que as suas compras sejam sociais
A essência do ser humano é ser social e compartilhar informações. Porque tudo o que fazemos é social. As pessoas compram porque é social.
2) Interações reais por pessoas reais
Quando fazemos o consumidor online interagir com as lojas virtuais ao ponto de criar alguma coisa dentro do site, seja uma comunidade, um pacote de produtos, um encontro, uma marca, ele muda de lado e passa a vestir a camisa da própria empresa, sendo mais do que um cliente fiel.
3) O futuro é agora. Conheça o envolvimento atual do consumidor
O aplicativo chamado SnapTell, permite que você tire uma foto de um produto – por exemplo, um livro sobre uma mesa de café – e esse aplicativo, em seguida, mostra todos os lugares em que você pode comprá-lo online, ordenado por preço, com comentários, além de mostrar lojas físicas próximas que também possuem o livro para venda. Isso não é o futuro, isso é agora. Este é o ambiente atual do consumidor".
4) Vá onde seu cliente está. E envolva
É extremamente importante identificar o seu cliente e adequar a sua estratégia de mídia social conforme as necessidades de cada um.
5) Não se trata de números
Não se importe com a quantidade de fãs que você tem ou quantos seguidores você possui no Twitter. Identifique as que amam a sua marca e descubra uma maneira de se conectar com elas. Comece pequeno, mas conheça sua comunidade!
Por Tiago Baeta, diretor executivo do Grupo iMasters e idealizador do Projeto E-Commerce Brasil
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