7 de out. de 2011

Marcas não olham para os consumidores acima de 60 anos

Público que movimenta R$ 7,5 bilhões por mês no país ainda é deixado de lado pelas empresas.  Mais preocupados com a saúde e o bem estar, com um orçamento menos comprometido e com tempo para aproveitar a vida, os seniores mostram-se consumidores em potencial.

Grande parcela desta população, no entanto, está insatisfeita,  relataram que os produtos e serviços existentes não satisfazem suas necessidades.

“A população madura tem novos hábitos e atitudes, completamente diferentes do que se fala da terceira idade. São pessoas mais ativas, otimistas em relação ao futuro, funsionais e, principalmente, independentes.

Uma pessoa com 70 anos há três, quatro décadas, se preparava para os seus últimos dias. Hoje, ela faz planos para o futuro. O mercado está diante de grandes oportunidades a serem satisfeitas para esse público”, diz Arthur O'Leary Jr, diretor geral da Brasil Data Senior.

“Pessoas com mais de 60 anos não querem se sentir velhas. Querem viver mais, ter espírito jovem. Não adianta lançar um produto para velho. É preciso tomar cuidado no posicionamento de marketing. O produto ou o serviço deve atender a necessidade da pessoa vendendo um posicionamento com que ela se identifique”, ressalta O'Leary.
Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing

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