Trabalhar com criatividade significa viver em uma busca incontinente atrás de uma grande idéia. Na maioria das vezes, isto significa chegar a mais simples das idéias, com simplicidade de forma e resumo de conteúdo. Um bom exemplo disto é o slogan criado pela Lage & Magy “ para a Aguardente 51 - “Uma boa idéia”. Hoje, muitos anos depois, além de identificar e posicionar o produto no mercado com criatividade e força, acabou tendo seu significado ampliado, tornando-se o sinônimo popular para uma boa idéia.
O desafio do designer é acreditar na sua própria capacidade. Cada novo trabalho, apresenta um público alvo diferente, um novo posicionamento no mercado, novos tipos de concorrências, novas metas, novos objetivos e novos conceitos a serem transmitidos através do design. Somente a experiência conforta e garante que um novo desafio será transformado, no final, através de uma boa idéia, em um case de sucesso.
O desafio do cliente é apostar na experiência do profissional ou da empresa contratados e acreditar que da mesma forma que desenvolveram soluções criativas para outros clientes ou para outros trabalhos já solicitados anteriormente, estarão, através de um briefing bem passado, fazendo valer o investimento, atingindo o resultado esperado no futuro.
Por Luiz Renato Roble, diretor de criação e por Raquel de Araújo, diretora de projetos raquel
Nenhum comentário:
Postar um comentário