Visando ampliar a sua relação com as comunidades cariocas, a Natura inaugura neste sábado, 14, um espaço de vivência da marca na Estação Itararé/Natura, no teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O local foi concebido como uma praça, com o intuito de ser um ponto de aproximação e conexão com a comunidade. A ideia é que ele sirva ainda como um espaço para a experimentação de produtos da marca, estimulando o relacionamento entre moradores, consumidores e consultoras da Natura.
A Natura tem ações no Complexo do Alemão há seis anos. “Desde o início do Projeto Comunidades, em 2007, procuramos entender a comunidade para, a partir das necessidades locais, construirmos nossa aproximação. É o que chamamos de uma estratégia de construção ‘de dentro para dentro’”, explica Jorge Rosolino, diretor regional da Natura.
“Ao longo desses anos, realizamos visitas às comunidades, workshops, pesquisas em profundidade e etnográficas, além de entrevistas. Nós fornecemos câmeras aos moradores e visitamos residências para mapeamento de símbolos e significados locais. Essas ações sempre tiveram o objetivo de privilegiar a proximidade com os moradores e, a partir disso, construirmos, juntos, formas para cada um se desenvolver, a comunidade como um todo e a própria Natura”.
Teresa Levin
Nenhum comentário:
Postar um comentário