2 de abr. de 2012

Os últimos dias da Telefônica no varejo

Começa amanhã a contagem regressiva para a Telefônica deixar de existir como marca de varejo no País. Antes de virar a página, no próximo dia 15, quando a marca Vivo passará a ser adotada nacionalmente em todos os seus produtos (telefonia fixa, internet, celular e TV por assinatura), o grupo espanhol levará ao ar uma série de três filmes que comunicará ao consumidor paulista - mercado onde a Telefônica é sinônimo de telefonia fixa - a mudança de nome. Duas semanas depois, passará a ser veiculada a nova campanha institucional do grupo, já totalmente focada na Vivo.

Essa estratégia de promoção e descarte de marcas, segundo Cecília, é delicada. A escolha da Vivo, diz a especialista, foi acertada porque a marca tem uma imagem mais atual e menos "sisuda" do que a da Telefônica - que durante vários anos enfrentou o desgaste de ser a empresa campeã em reclamações de consumidores no Procon-SP. "Nesse cenário, quem traz certo frescor é a Vivo. Ela vem associada a um produto mais tecnológico", explica. "Além disso, a Vivo também foi mais feliz do que a Telefônica em criar uma comunicação simpática, baseada nos bonequinhos", ressalta.

FERNANDO SCHELLER - O Estado de S.Paulo

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