Para especialistas, é essencial que o empreendedor avalie quem é o público alvo de sua empresa
Independente do tamanho de seu negócio, ter um bom plano de
marketing ajuda a valorizar a sua empresa.
Com a ajuda dos especialistas, Exame.com montou um passo a passo de como fazer um plano de marketing:
Para ele, é imprescindível que o empreendedor tenha humildade para colocar no papel quais são as suas forças e fraquezas, e o capital disponível que poderá ser usado nas ações de marketing, pois caso contrário, o plano não terá sustentabilidade a longo prazo.
Saiba mais
Com a ajuda dos especialistas, Exame.com montou um passo a passo de como fazer um plano de marketing:
1. Analise o ambiente de marketing
O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua pequena empresa. “Além disso, é preciso analisar o segmento e o produto e ver quais são as capacidades do negócio”, explica Altaffer.Para ele, é imprescindível que o empreendedor tenha humildade para colocar no papel quais são as suas forças e fraquezas, e o capital disponível que poderá ser usado nas ações de marketing, pois caso contrário, o plano não terá sustentabilidade a longo prazo.
2. Entenda quem são os seus clientes
Às vezes, o público alvo de sua empresa não é o consumidor. O público
alvo de uma determinada marca de leite achocolatado, por exemplo, são as
crianças, ainda que ela tenha um número grande de consumidores adultos.Saiba mais
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