10 de mar. de 2016

Marcas suspendem contrato com Sharapova

Maria Sharapova - tenista

Nike, Tag Heur e Porsche cortam laços com tenista russa após anúncio de caso de doping

A tenista russa Maria Sharapova, dona de cinco títulos de Grand Slam, reuniu a imprensa na segunda-feira, 7, para anunciar que havia falhado num teste antidopoing realizado durante o Australian Open, no início do ano. A atleta foi pega pela substância Meldonium, usada para aumentar o fluxo sanguíneo e contida em um remédio que ela tomava havia dez anos, e que entrou para a lista de substâncias proibidas em 1º de janeiro.

"Desapontei meus fãs, desapontei o esporte que eu tenho jogado desde os quatro anos e que amo profundamente. Eu sei que sofrerei consequências, mas eu não quero terminar minha carreira desta forma e eu realmente espero ter a oportunidade de jogar novamente", disse a tenista em coletiva. Veja o pronunciamento da atleta abaixo.

Imediatamente após o anúncio do caso a notícia começou a movimentar os patrocinadores da jogadora. A Nike informou em um comunicado que “decidiu suspender o relacionamento com Maria enquanto a investigação continua”. Já a marca de relógios de luxo Tag Heuer, parceira da tenista desde 2004, afirmou que interrompeu as negociações para renovar o acordo, que expira em 31 de dezembro.

A Porsche, que assinou um contrato de três anos com Sharapova em 2013 para que ela se tornasse a primeira mulher embaixadora da marca, também anunciou a suspensão de ações promocionais envolvendo a atleta. O logo das empresas, no entanto, ainda aparecem no site oficial da russa. Avon, Evian e Head também têm contratos com a atleta, que possui ainda a marca própria de doces Sugarpova.

Maria Sharapova é a mulher esportista mais bem paga do mundo há 11 anos, de acordo com lista da Forbes. Na lista de 2015 ela ficou em primeiro com US$ 29,7 milhões com prêmios e patrocínios, seguida por outras duas tenistas: a norte-americana Serena Williams (US$ 24,6 milhões) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (US$ 14,6 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário