21 de mar. de 2016

Veja quem ditará as regras do consumo


Que Millennials que nada. Quem mudará o jeito de se fazer negócios é a outra geração...Veja

Austin (EUA) - "Fluidez e honestidade: a geração Z e a identidade em 2025". Esse foi o tema da apresentação de Jaclyn Suzuki, Diretora de Criação da Ziba Relevance Studio, no SXSW 2016. Uma apresentação centrada na maneira pela qual a Geração Z modificou a ideia de gêneros. Para os membros dessa geração, discussão sobre gêneros - masculino e feminino - não faz sentido. É uma escolha individual. Mas o que levou essa geração de nativos inteiramente digitais a pensar desse modo?
Para as pessoas da geração Z, mobilidade e interatividade são uma dádiva. Elas impressionam-se menos com os últimos lançamentos e são mais interessadas naquilo que as ajude a conduzir suas "paixões na vida". Cultivam a intimidade, coisas tangíveis e o charme do que é analógico.
Outra característica dessa geração é o cuidado com a privacidade digital. Questões como a neutralidade da rede e a segurança dos dados são extremamente sensíveis. Ao mesmo tempo, é a geração mais midiática de todas. Aceitam que o publicado on-line está lá para sempre, mas, em contrapartida, fazem questão de manter seguro e privado o que decidiram manter seguro e privado.
São separados por culturas e unidos pelas crenças. O efeito Bernie Sanders, pré-candidato do partido democrata à presidência dos EUA, pode ser explicado por essa busca por justiça e igualdade. As pessoas da geração Z acreditam firmemente que estão unidas porque estão conectadas entre si. Elas não focam nas características que possam apartá-las - religião, política, guerras, dinheiro - mas sim no que pode pavimentar o caminho para um futuro melhor para todos. Elas integram múltiplas identidades, para que assim possam mirar sempre no objetivo a ser alcançado. Isso significa que não irão esperar que o mundo mude. Elas farão a mudança. Ponto. As ferramentas da transformação estão nas suas mãos, com seus smartphones, o que as encoraja a ir adiante.
Não por acaso, a geração Z gosta de assumir todos os rótulos. "Vocês não me colocarão em dicionários" parece seu lema, "porque sou o que vocês quiserem", mudando de rótulo a todo instante. Tudo que define um membro da geração Z, do nome da família, ao time, aos futuros empregos pode ser modificado, combinado e redimensionado a cada dia.
  • NOVAREJO está em Austin, nos Estados Unidos, e traz cobertura exclusiva do SXSW, o maior evento multicultural do mundo. Escrito por Jacques Meir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário